O Mercado Livre de Energia (ACL) é o meio pelo qual os Consumidores podem negociar livremente os termos e condições de suas compras de energia.

Não é necessária nenhuma alteração em suas instalações, muito menos investimento em equipamentos, mantendo a mesma conexão física, e relacionamento com a Concessionária Distribuidora local, a qual permanecerá como responsável pelo fornecimento de energia elétrica.

Trata-se de um sistema muito bem estruturado pelo Governo Federal, fiscalizado pela ANEEL, e gerenciado pela CCEE.

Nesse ambiente, entre outros, os Consumidores têm como principal benefício a grande Redução de Custos, a qual com uma boa Gestão atinge de 30% a 40% de redução sobre o total da fatura de energia no Cativo (ACR).

Estrategicamente é fundamental para as Empresas estarem no Mercado Livre de Energia, para além de possuir autonomia de planejar seus negócios, gerar importantes economias sem a necessidade de investimentos.

O Mercado Livre de Energia brasileiro é dividido em dois tipos:

Mercado Livre de Energia “Atacadista” para Consumidores do Grupo ‘A’ com Demanda Contratada igual ou maior que 500 kW; e

Mercado Livre de Energia “Varejista” para Consumidores do Grupo ‘A’ com qualquer volume de Demanda Contratada, sem limitações.

*Solicite já um Estudo de Viabilidade Financeira sem nenhum custo ou compromisso*